Sobre

A Academia de Assistentes Virtuais é uma plataforma online criada com a missão de inspirar e capacitar todos os que pretendem transformar a sua realidade profissional tornando-se assistentes virtuais ou continuar a evoluir e a crescer dentro da assistência virtual.

Em Portugal ainda existe pouca informação sobre a Assistência Virtual e, por isso, criamos a Academia de Assistentes Virtuais, onde podes encontrar informação e formação sobre esta atividade. 

O principal valor da Academia é a partilha, porque acreditamos que é através desta que podemos juntos crescer e sentirmo-nos apoiados. Aqui vais também encontrar compromisso e paixão. Os 3 valores-pilares de um projeto com ambição de tornar a assistência virtual em Portugal menos complexa e mais (re)conhecida. Bem-vindo/a!

Como te podemos ajudar?

Estamos aqui para te ajudar, para partilhar a nossa jornada, os nossos conhecimentos, inspirar-te e apoiar o teu processo de crescimento. Acreditamos que com a ajuda certa, com motivação e compromisso podes ter o sucesso que desejas.

Blogposts Semanais

Todas as semanas publicamos um novo artigo no Blog. Os nossos artigos abrangem uma ampla variedade de tópicos, sobre assistência virtual, ferramentas, produtividade, motivação e empreendedorismo.

Workshops Presenciais

Adoramos trabalhar remotamente, mas reconhecemos que o contacto pessoal valoriza, em muito, as nossas vidas, amizades e negócios. Por isso, organizamos workshops presenciais, em diferentes cidades do país.

Academia Online

Porque a formação contínua e aprofundada fez e faz todo o sentido e diferença nos nossos percursos profissionais, trouxemos este conceito para a Academia de Assistentes Virtuais e disponibilizamos formação e mentoria em formato online, para que possas investir em ti, adaptando os teus horários de aprendizagem ao teu estilo de vida.

As Fundadoras

Maria Cardoso

Sou assistente virtual desde 2017.

No ano anterior, juntamente com um sócio, desenvolvi uma ideia de negócio para criarmos juntos uma StartUp na área do Turismo para Famílias.

Foi aqui que descobri a minha “veia empreendedora”, o meu desejo de criar um projeto em que as minhas competências e os meus valores fossem aplicados e respeitados. 

Quando decidi sair do projeto queria continuar a ter um projeto moldado de acordo com as minhas competências e lifestyle e foi aqui que entrou a assistência virtual. Decidi oferecer os meus serviços a outros empreendedores; afinal não é só uma StartUp que precisa de organização administrativa e financeira!

Desde que iniciei a minha atividade que comecei a receber mensagens com pedidos de informação sobre diversos aspetos da assistência virtual e cresceu em mim a vontade de partilhar e poder contribuir para que outras pessoas possam viver desta atividade e essa foi a minha maior motivação para me unir à Marta e à Raquel e criarmos juntas a Academia de Assistentes Virtuais.

Marta López

Após um percurso académico e profissional variado (em Engenharia, Marketing e Tradução) encontrei-me bastante sozinha na fase da minha primeira maternidade. Apercebi-me dos enormes desafios de muitas pessoas, que se vêem forçadas a escolher entre dedicar-se à família ou ao trabalho. Nesse momento, decidi lutar pelo meu equilíbrio sem descurar uma vida profissional interessante e decidi lançar-me na Assistência Virtual, sempre aliada à Tradução e ao Marketing.

Fui ganhando clientes e à vontade nesta atividade, que, após alguns anos, têm-me permitido conhecer pessoas e projetos interessantíssimos, evoluir enquanto pessoa, manter a sanidade e o equilíbrio familiar e crescer enormemente enquanto profissional. Em 2019 apresentei-me ao mundo com o site MLSoluciona e desde então o trabalho tem vindo a crescer exponencialmente.

Por ter conseguido aquilo que ambicionava, quis partilhar a minha experiência e dei várias formações em Portugal para ajudar outras pessoas a lançarem-se nesta profissão. Também por esse motivo (e porque nem toda a gente consegue assistir a cursos presenciais), juntei-me à Maria e à Raquel nesta Academia de Assistentes Virtuais na esperança de dotar de conhecimento e ferramentas a quem, como eu, procura equilíbrio e realização profissional.

Raquel Flecha

Tive um percurso profissional sempre associado à gestão, área em que cresci profissionalmente e pela qual tenho uma grande paixão considerando a sua versatilidade.

Após ter a minha segunda filha, deparei-me com a grande dificuldade que tantas mulheres enfrentam (mas que na altura para mim foi uma novidade!) e que é a conciliação de uma vida profissional que me realizasse mas que fosse compatível com a disponibilidade que a maternidade me exigia.

Até então, e apesar de já ser mãe de um rapaz, tinha conseguido sentir-me equilibrada entre ambas áreas da minha vida sem dificuldades ou reflexões de maior.

No entanto, esta segunda experiência de maternidade modificou-me profundamente, e de uma forma que nem eu conseguia explicar pois parecia que profissionalmente não era a mesma pessoa, não tinha a mesma paixão pelo que fazia.

Foi assim que comecei a dedicar-me ao desenvolvimento de ideias de negócio e, quase que por acidente, cheguei até à Assistência Virtual durante 2019, área que me fascinou pelo seu dinamismo e imenso potencial e flexibilidade bem como pela possibilidade de execução de diferentes tarefas e ramos de especialização.

Neste percurso conheci a Marta, que posteriormente me trouxe até à Maria e assim, unidas por uma crença comum assente na vontade e necessidade de dotar quem, como nós, tenha uma paixão por esta área, com as ferramentas necessárias e essenciais para se lançar nesta actividade com o apoio devido, nasce a Academia das Assistentes Virtuais.